O fim do esconde esconde

Duas passagens bíblicas quando alinhadas fazem com que compreendamos um pouco da profundidade do que significou a vinda de Jesus.

Na primeira passagem temos Adão fugindo de Deus após pecar  “E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?” (Gn 3.9)

Na segunda passagem temos  Maria Madalena procurando pelo corpo de Jesus que ela acreditava havia sido roubado pois, seu sepulcro estava aberto “Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas?” (Jo 20.15)

Note algumas diferenças sutis, mas de grande importância para o nosso aprendizado e crescimento espiritual. No texto de Gênesis temos um ser humano fugindo de Deus, pois carrega pela primeira vez o peso do pecado e da culpa.

No texto do Evangelho de João, temos um ser humano procurando Deus, pois carrega consigo toda a gratidão e o amor gerados pela graça que a libertou de suas culpas e pecados.

Jesus veio ao mundo procurar aqueles que se escondiam de Deus e uma vez que estes eram encontrados passavam a buscar incessantemente a presença daquele que os encontrou.

Foi assim com Madalena, Pedro, Zaqueu, Bartimeu e tantos outros. E ainda é assim com todos quantos são fitados pelo olhar de amor, graça e misericórdia do filho de Deus.    


  
Share on Google Plus

Sobre Eduardo Cruz

Não sou bem um escritor, sou um pastor que escreve.

0 comentários:

Postar um comentário