Um Deus que se intromete na história


"E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos" (Daniel 2.21)


Muitas pessoas estão nesse momento vivendo situações de quase total desespero, elas olham para o túnel escuro em que suas vidas se meteram e não conseguem acreditar que ele terá um fim. E há ainda algumas que se acham incapacitadas de prosseguir pois lhes falta a motivação e até mesmo a fé de que realmente haja uma luz no final dessa trilha escura. 

Mas é preciso lembrar que cremos no Deus cheio de poder e amor que se intromete nas nossas histórias. Um Deus que não fica nos esperando no final do túnel mas, na verdade caminha conosco em meio a escuridão. Pela oração nós o convidamos a nos acompanhar.

E durante este percurso nosso Senhor vai ajustando as peças pelo caminho de modo que possamos no final da trajetória chegar da maneira que ele gostaria que chegássemos, fortalecidos e mais cheios de humildade e fé. Essa ação de Deus durante o trajeto sombrio pode ser tão silenciosa e imperceptível quanto a semente de uma planta brotando na terra, no entanto os resultados serão tão visíveis quanto a sombra que esta dará quando se tornar árvore.

Deus muda a nossa história por amor do seu nome. Ele quer que saibamos o quanto Ele é poderoso para alterar qualquer rota errada que tomarmos, a sua glória sempre será manifestada na vida restaurada dos que nele confiam. Enquanto a escuridão persiste, creia, Deus está mexendo na sua história para que você passe por este instante de trevas e quando a luz chegar você verá quão grande obra foi realizada em você.

Pense nisso.
Share on Google Plus

Sobre João Eduardo Cruz

Não sou bem um escritor, sou um pastor que escreve.

0 comentários:

Postar um comentário