Deus me livre



"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra" Salmo 34.7


Sempre que lemos o versículo acima pensamos imediatamente em livramentos em situações de perigo com risco de morte. Mas deveríamos pensar na realidade desse livramento, que pode ser bem mais amplo do que o simples livrar da morte física mas, principalmente da morte espiritual que é o distanciamento de Deus.

Fico a pensar se muitas vezes através da oração o anjo do Senhor não desvia do nosso caminho, por exemplo, pessoas que iriam nos conduzir para longe de Deus através da murmuração ou do ceticismo, comportamentos estes que costumam ser contagiantes.

Penso em quantas vezes algumas palavras desencorajadoras não chegaram até nós porque Deus deu uma ordem lá de cima para que as bocas que as pronunciariam se calassem, ou simplesmente que tais palavras não chegassem aos nosso ouvidos.

Considero todas essas coisas livramentos, meios pelos quais Deus por sua graça sustenta a nossa fé e mantém a nossa esperança.

Gosto também de pensar na imagem que este versículo nos traz imediatamente, imagino um anjo "acampando-se" onde eu estiver e não permitindo que nada que não esteja dentro dos planos de Deus me aconteça. Não, isso não deve nos levar a um pensamento fatalista mas, a uma concepção de cuidado e propósito divinos nos quais o Senhor escolheu nos incluir.

Cuidado este que ao contrário do que se pensa não nos isenta de sofrimento, por vezes seremos como Daniel colocados na cova dos leões, podemos como Paulo sermos apedrejados e açoitados. Porém a promessa de livramento sempre se cumprirá, por isso podemos orar sempre com confiança "Livrai-nos do mal" pois por sermos de Cristo mal nenhum jamais nos deterá até alcançarmos o que o Senhor por sua graça deseja que alcancemos. O apóstolo Paulo entendeu perfeitamente isso, disse ele "Pela graça de Deus sou o que sou" (I Co 15.10)

Pense nisso.


Share on Google Plus

Sobre João Eduardo Cruz

Não sou bem um escritor, sou um pastor que escreve.

0 comentários:

Postar um comentário